Funjope apoia realização da 11ª edição do Grito Rock João Pessoa neste fim de semana

SOBRE O EVENTO

Início: 29/03/2018 19:00
Fim: 29/03/2018 23:00
Onde: Centro Histórico João Pessoa PB

Com apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), será realizado nesta sexta-feira (30) e sábado (31), o Grito Rock João Pessoa, que vai reunir 38 atrações que se apresentam gratuitamente no Centro Histórico.

O evento é promovido pelo Espaço Mundo, Toroh Música e Cultura, Movimento Varadouro Cultural. A abertura será na sexta (21), às 21h, no Espaço Mundo.

Além dos shows nos cinco palcos, armados na Praça Anthenor Navarro, Espaço Mundo, Vila do Porto e Hera Bárbara (dois palcos), o Grito Rock João Pessoa, que chega à 11ª edição, contará com exposição de artes visuais, intervenções cênicas e literárias, oficinas, foodpark, feira cultural e o ‘Grito Verde’, campanha ambiental realizada pela organização do evento.

A Funjope vem apoiando o Grito Rock João Pessoa desde edições anteriores e este ano o evento se integra à programação do AnimaCentro, pois o festival será realizado no Centro Histórico. A Funjope está garantindo a estrutura do evento.

“A Prefeitura, através da Funjope, não poderia ficar de fora desse evento, até porque ele é realizado no Centro Histórico, onde a Prefeitura vem investindo não só na forma de equipamentos, de revitalização mas também na política cultural voltada para o fortalecimento e engrandecimento do bairro”, disse o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity.

De acordo com um dos organizadores do evento, Rayan Lins, o Grito Rock é uma plataforma colaborativa que acontece no mundo inteiro.

“Não aconteceria sem a equipe de voluntários nem seria possível sem o apoio do Poder Público e é importantíssimo esse apoio da Funjope para que consigamos realiza-lo aqui em João Pessoa”, afirmou o organizador.

Além das atrações musicais, o festival também realiza, no Centro Cultural Espaço Mundo, a Expo.Grito, uma exposição de artes visuais, com o objetivo de estimular a divulgação e circulação obras de arte, que fica disponível ao público até o dia 27 de abril, com visitações diárias das 11h às 15h, de segunda a sexta, e das 20h às 2h, nas sextas e sábados.

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Centro Histórico João Pessoa PB