Águas do Eixo Norte da transposição só de devem chegar à PB no final de 2020
11/03/2019 21:08 em Estaduais

As águas da transposição do Rio São Francisco pelo eixo norte, vão demorar a chegar a Paraíba. Foi o que constatou os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde montaram uma caravana coordenada pelo deputado e presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB, Jeová Campos (PSB).

A visita dos parlamentares foi realizada nesta sexta-feira (8), e segundo o deputado Jeová Campos, o atraso na entrega das obras deverá ocorrer por causa do rompimento de uma barragem em Pernambuco, no ano de 2018.

Mas de acordo com a previsão divulgada pelo Governo Federal, as obras podem ser concluídas ainda neste semestre.

A caravana visitou o complexo da barragem de Negreiros, em Salgueiro, onde foi constado o rompimento do dique do reservatório, o que atrasou consideravelmente o cronograma da obra. A visita técnica foi finalizada na barragem de Jatí, no estado de Ceará, onde foi constatado que as obras estão prontas.

“A barragem de Jati, Morros e Boa vista, estão todas prontas. Porém, a operação desse sistema depende que se resolva o problema do dique que se rompeu em Negreiros, no município de Salgueiro. Sem resolver o dique, nós não teremos água na Paraíba. Isso atrasou de forma bastante grave a obra. Nossa expectativa era ter água na Paraíba no ano de 2019, mas infelizmente isso não acontecerá. Pelo que vimos na barragem de Negreiros a água, se chegar, só no final de 2020. Estou muito triste com as informações recebidas, é um prejuízo incalculável para o povo paraibano”, lamentou Jeová.

Com Diário do Sertão

POR:  KLEBSON WANDERLEY EM 11 DE MARÇO DE 2019
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!