Município de Desterro recebe equipe de avaliação do PMAQ. Os resultados foram satisfatórios!
16/08/2018 10:09 em Cidades

O Ministério da Saúde quer melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para isso, os profissionais que fazem parte de uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes de saúde bucal e comunitários de saúde), que cuidam da saúde dos brasileiros, são acompanhados e avaliados.

Nesta terça e quarta-feira (14 e 15/08) foi a vez do município de Desterro localizado no Sertão da Paraíba. “Na visita, a equipe do PMAQ (Programa de melhoria do acesso e da Qualidade na Atenção Básica, foram realizadas várias entrevistas com profissionais e usuários do SUS, inspeção em cada unidade de saúde, observando estruturas físicas, equipamentos e materiais de insumo e serviços oferecidos pelos profissionais das unidades”, informou Adriano Gomes secretário municipal de saúde de Desterro.

“Graças a Deus o município de Desterro foi muito bem avaliado pela equipe do PMAQ, todos os profissionais avaliaram como sendo adequadas de acordo com as normas técnicas do Ministério da Saúde, disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão”, acrescentou Adriano.

“As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal, ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados e é pensando nisso que tenho investido na saúde do município de Desterro, sem fazer acepção de pessoas, estamos crescendo e vamos continuar por que o trabalho não pode parar, destacou o prefeito Valtécio de Almeida Justo (Sinhô).

Fonte: Secretaria municipal de Saúde

Prefeitura municipal de Desterro -  O Trabalho não pode parar

Prefeito Valtécio de Almeida Justo (Sinhô)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!